terça-feira, 25 de junho de 2013

Fórum LGBT se reúne com ouvidoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Dia 22 de junho, integrantes do Fórum LGBT de Pernambuco se reuniram com representante da  ouvidoria da Secretaria de Defesa Social do estado de Pernambuco para discutir o assassinato de 22 pessoas LGBT apenas este ano.

Estiveram presentes Rildo (assessoria LGBT PE), Rhemo (coordenador centro de combate a Homofobia), Laura (centro) , Thiago (Papai/FLGBTPE), delegada Denise, major Luan (PM), Tomás Edson (Ouvidor), Marluce.

Na reunião, destacou-se que, somente este ano, já aconteceram 22 assassinatos de LGBT  no estado de Pernambuco. Em destaque a região do Cabo, praia de gaibu (3). Crimes com requintes de crueldade.

O major Luan fala dos lugares que as pessoas se submetem ao risco, lugares de pregação.  Relata que precisamos trabalhar com essas pessoas para não irem nestes locais.

Rhemo e Thiago fazem uma reflexão sobre a vivencia LGBT, assim, encaminhando as deliberações.

Sugestões de trabalho.
  1. Formação de oficinas com médicos legistas /PM (sugestão de Thiago)
  2. Central de informações (identificar as delegacias e delegados que estão ou foram envolvidos com casos de assassinatos com LGBT) visitação nas diversas delegacias. (trabalho que será executado pelo CECH)
  3. Desenvolver afirmações / respostas do estado para a sociedade (coletiva de imprensa junto com a SDS e na oportunidade realizar a apresentação da pesquisa durante a parada de 2012)
  4. Pensar no calendário do GT

Deliberações

  • Reunião com o sub-chefe da policia civil.
  • Reunião com Joise diretora do IML (com médicos legistas)
  • Rildo mandar a lista nacional de estados mais violentos contra a população LGBT - Pernambuco sempre esta entre os 4 primeiros
  • Sugestão de impacto - tomas - vídeo de campanha na TV.
  • Material de comunicação
  • Reunião dia 26 de junho na ouvidoria as 09h
  • Sempre que tiver reunião com o secretario convidar a ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário