quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SDS recebe representantes do Movimento LGBT

Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/

O secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho, recebeu na manhã desta terça – feira (13), na sala de reunião da SDS, representantes do Fórum LGBT de Pernambuco, da Organização não Governamental Vida, do Movimento Nacional – Mães pela Igualdade, representantes dos órgãos Operativos da SDS e da Ouvidoria da Secretaria


O objetivo do encontro foi reforçar o apoio da Polícia como sempre vem sendo feito nos eventos anteriores, por meio da Polícia Militar através do policiamento ostensivo, Civil, através da Delegacia de Plantão e uma Unidade Móvel e Corpo de Bombeiros, através de vistorias e para pronto atendimento, em caso de incidentes.

A Ouvidoria da SDS também dará seu apoio na festa, cujo público estimado é de 600 mil pessoas. O secretário Alessandro Carvalho, garantiu total apoio e falou da importância do diálogo entre os movimentos e o Estado. “Iremos dar todo apoio solicitado, assim como temos dado nos últimos anos, no sentido que, ocorra com total segurança. É de grande importância que tenhamos esse contato e conversa previamente, para que possamos discutir sobre o evento”, disse.

Tiago Rocha, do Fórum LGBT, esteve presente e agradeceu a SDS através de seus Órgãos Operativos, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e que será mais uma vez feito, em prol da segurança durante as Paradas da Diversidade do Recife.

Também estiveram presentes, o Diretor Integrado Metropolitano da PM, coronel João da Silva Neto, o Diretor Metropolitano do CBM, coronel Daniel Ferreira, o Delegado da 3° Seccional da PC, Guilherme Mesquita, o Ouvidor da SDS, Thomas Edison, o Gerente de Articulação Institucional Comunitária, João Evangelista, o Assessor Especial do Governador para Assuntos de Diversidade Sexual, Rildo Véras, dentre outros representantes da SDS e dos movimentos GLBT.


A PARADA – Com o tema, “Felicidade é Coisa Séria! Nossa luta é por respeito e dignidade”, a 12° edição do desfile da Parada da Diversidade do Recife, será realizada no dia 15 de Setembro, na Avenida Boa Viagem. O percurso será mesmo do ano passado, com concentração no Parque Dona Lindu e dispersão em frente à Padaria Boa Viagem, próximo à Rua Dona Benvinda de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário