segunda-feira, 5 de maio de 2014

Em 2014, a Parada da diversidade de Pernambuco será novamente em Boa Viagem!

Hoje, em reunião com representantes do Fórum LGBT de Pernambuco, a gestão da prefeitura da cidade do Recife autorizou a realização da Parada da Diversidade mais uma vez na Avenida Boa Viagem.

Representando a prefeitura estiveram presentes, na reunião, o prefeito da cidade do Recife, Sr. Geraldo Julio e a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sra. Ana Rita Suassuna. O governo do estado foi representado pelo Secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral.

Para Thiago Rocha, integrante da equipe do Instituto PAPAI e coordenador do Fórum LGBT-PE, esta é uma conquista do movimento pernambucano em defesa dos direitos sexuais. “A parada não é a única ação política do Movimento LGBT em Pernambuco, mas é aquela de maior visibilidade. Por isso, a  realização em espaço público de grande circulação, para nós, é fundamental!”, disse Thiago.

Iris de Fátima, coordenadora do Grupo Amhor e também coordenadora do Fórum, comemorou a decisão: “Para nós que fazemos parte do Movimento, há muitos anos, é importante o reconhecimento público de uma luta cotidiana contra o preconceito e a discriminação”.

“Recife tem ainda muito a mudar do ponto de vista das estratégias de enfrentamento à violência contra gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans. Assim, a Parada é um forma de potencializar as várias estratégias que temos”, declarou Choppely, coordenadora da Amotrans e também integrante da coordenação colegiada do Fórum.

Como em anos anteriores, a Parada será realizada no mês de setembro. Em breve, serão divulgados materiais de comunicação.


Fonte: Fórum LGBT de Pernambuco

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente da equipe lgbt do Recife,sou lesbica sei que existe muito preconceito,mas no momento meu maior problema é desemprego,pois ja coloquei muitos curriculos e ate agora nada,tenho experiencia como ajudante de cozinha,garçonete e pizzaola,por isso estou pedindo a ajuda de vcs...se vcs poderem me ajudar a conseguir um emprego por favor me liguem,meu tel é(81)87084084

    ResponderExcluir
  3. Oi gente da equipe lgbt do Recife,sou lesbica sei que existe muito preconceito,mas no momento meu maior problema é desemprego,pois ja coloquei muitos curriculos e ate agora nada,tenho experiencia como ajudante de cozinha,garçonete e pizzaola,por isso estou pedindo a ajuda de vcs...se vcs poderem me ajudar a conseguir um emprego por favor me liguem,meu tel é(81)87084084

    ResponderExcluir
  4. Queria muito o numero de vcs pois eu estou processando o Bolsonaro e estou a favor de vcs eu sou o baiardo sou o fundador do grande movimento gey

    ResponderExcluir