sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeito de Recife Geraldo Julio assumiu compromisso com Movimento LGBT, em 2012


Dia 14 de setembro de 2012, no debate promovido pela ONG Leões do Norte e realizado na boate Metrópole, na Boa Vista, o então candidato Geraldo Julio (PSB) apresentou
suas propostas para o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis).


Conforme noticiado em seu blog:

O socialista se posicionou contra a homofobia de maneira firme. Também se comprometeu a fomentar na Prefeitura o respeito às orientações sexuais das pessoas. Por fim, Geraldo assegurou que na sua gestão as políticas públicas para o segmento serão transversais, ou seja, com a participação de todas as secretariais.

“Sou contra a homofobia, tenho minha posição firmada. Tenho o apoio de muita gente nesta cidade; de muitos segmentos e de muitas igrejas também. Mas tenho minhas posições claras: sou contra qualquer movimento que querira fortalecer e pregar a homofobia”, cravou Geraldo.

Também participaram do debate os candidatos Humberto Costa (PT), Daniel Coelho (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU). Cada postulante teve cerca de uma hora para responder perguntas de jornalistas e representantes de movimentos LGBT.

Com a meta de oferecer atendimento psicológico, assistência jurídica e trabalho assistencial aos recifenses, Geraldo destacou a criação de um centro de referência, que vai capacitar pessoas do segmento LGBT, possibilitando que as mesmas tenham acesso ao mercado de trabalho. Outra meta é capacitar os servidores para evitar os comportamentos inadequados na Prefeitura.

Geraldo ainda vai fortalecer o conselho municipal LGBT, oferecendo novas oportunidades de discussão sobre temas relacionados ao segmento. “A Prefeitura precisa promover essa capacitação nas áreas de Educação e Saúde. Vamos fortalecer a gerência que já existe e o orçamento. A política precisa ser transversal, como no Governo do Estado onde a política de gênero avançou bastante. Avançou porque teve patrocínio dentro do governo. Quero ser esse patrocínio como prefeito”, pontuou.

CARTA – Durante o debate, o candidato assinou uma carta elaborada pelo Movimento de Travestis e Transsexuais de Pernambuco se comprometendo a criar uma casa de assistência com o intuito de melhorar a qualidade de vida das beneficiadas. Ainda pelo documento, o candidato fica obrigado a discutir com o segmento as ações a serem realizadas. Para tal, Geraldo reiterou sua decisão de auscultar toda a população não apenas durante a campanha, mas, sobretudo, no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário