sábado, 23 de fevereiro de 2013

Presença de candidatos na 11ª Parada das Diversidade de Pernambuco


No Dia 16 de setembro de 2012, a 11ª Parada da Diversidade recebeu, além da alegre militância pelos direitos LGBT, vários candidatos a vereador do Recife. Jayme Asfora (PMDB), Raul Jungmann (PPS), Edílson Silva (PSOL), Cida Pedrosa (PCdoB), Wanderson (PSDB) e Mário Godoy (PV) compareceram ao evento, levantando a bandeira pelos direitos LGBT.
Fonte e fotos: Blog do Jamildo


O ex-ministro da Reforma Agrária do governo FHC, Raul Jungmann (PPS), então candidato a vereador do Recife, disse que participa do evento desde sua fundação. “É o 11º ano que venho para este evento, que é fundamental para a democracia”", afirmou. O candidato a vereador afirmou que, no que diz respeito ao público LGBT, ele pretende focar três pontos que ele considera fundamental para o grupo.

"Tenho três preocupações: a primeira é o combate à homofobia. A democracia vai  mal quando há desrespeito ao outro, quando há a falta de tolerância. O segundo ponto é a assitência à saúde. Precisamos ter um atendimento específico para a população LGBT. O terceiro ponto diz respeito aos direitos sociais, que precisam ser respeitados."

O ex-presidente da OAB Pernambuco e candidato a vereador Jayme Asfora (PMDB), estava colhendo assinaturas para a criação o Estatuto da Diversidade, para que os homoafetivos tenham os mesmos direitos que um casal heteroafetivo, com direito á herança e adoção. Mas, ser oficializado como um Projeto de Lei, o projeto precisa de 1 milhão e 400 mil assinaturas. "Queremos que a Constituição esclareça, onde precisa de esclarecimento, que os direitos são iguais para todos", defendeu. O projeto foi assinado por um outro candidato a vereador, Edílson Silva (PSOL).

Cida Pedrosa, candidata a vereadora pelo PCdoB, sugeriu a criação de um Centro de Referência e atendimento às vítimas de homofobia, além de defender que o próximo governante municipal, seja lá quem for, "tem de botar o rosto para defender a luta contra a homofobia".

O candidato a vereador pelo PSDB Wanderson afirmou que este é o 5º ou 6º ano que comparece ao evento. Ele afirmou que, se eleito, irá defender o respeito e a tolerância, seja sexual ou religiosa. "O movimento (LGBT) tem de ser respeitado. As pessoas não são iguais e precisam se respeitar", defendeu.

O advogado Mario Godoy, candidato a vereador pelo Partido Verde (PV), disputa a vaga na Câmara do recife pela primeira vez. O candidato afirmou que, que se eleito, vai rpopor uma Lei Municipal para planos previdenciários para casais homoafetivos. Outras lutas que o postulante promete defender são contra a homofobia, a luta pela institucionalização através de lei da adoção homossexual, o patrocínio das causas relacionadas ao interesse LGBT, além de abrir as portas do seu gabinete para ouvir a população LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário